QUEM SOMOS

Fundada em 2008 como a primeira escola bilíngue na região de Jundiaí / São Paulo, com metodologia e material pedagógico próprio, os fundadores da THE JOY SCHOOL buscaram nas teorias de Piaget e Vygotsky as bases para o desenvolvimento de seu trabalho. Desde então, vem crescendo e comprovando a eficiência de sua metodologia desenvolvida e única, levando em conta o conteúdo obrigatório definido pelo MEC- Ministério da Educação e Cultura.

No início do projeto JOY – Aprender com Alegria – o objetivo era e continua sendo o de auxiliar as crianças da Educação Infantil a aprender inglês em um ambiente lúdico, alinhado às novas tendências da educação mundial, sempre trabalhando com a cultura brasileira e norte-americana.

Devido à crescente importância do bilinguismo, juntamente com o compromisso de oferecermos educação de qualidade, a The Joy School cresceu para incluir o Ensino Fundamental até o Médio.

A princípio, oferecemos um maior número de aulas de inglês – que foram nomeadas como “ênfase em inglês” – e, dessa forma, preparamos a escola para uma referência regional na educação bilíngue. Após 8 anos, trabalhando com parceiros importantes e respeitadas editoras nacionais e internacionais, decidimos em 2017 iniciar o Ensino Integral Bilíngue no Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), também utilizando nosso próprio material pedagógico. Essa experiência nos fez considerar a possibilidade de alcançar metas mais altas.

​A partir de 2019, o programa de Educação Bilíngue será oferecido em todos os segmentos –  Infantil, Fundamental e Médio. Nossa Escola oferecerá aulas diversificadas utilizando o currículo regular, alinhado com os conteúdos fornecidos pelo BNCC (Base Nacional Comum Curricular), bem como as tendências da Educação do Século XXI.

NOSSA FILOSOFIA

Acreditamos firmemente que podemos desenvolver um processo de educação para a vida se ele ocorrer em parceria com a família, tão importante no sucesso dos alunos e dos filhos. Para isso não trabalhamos de forma paralela, cada um por si, nem de forma antagônica, se opondo uns aos outros, mas de forma convergente e complementar, cooperando ativamente para atingir os objetivos comuns na formação do aluno.